terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê

O acidente acontece bem em frente de sua casa, após discutir com a mãe

 

Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê - Divulgação/TV Globo      
Depois de tomar a decisão de que vai morar com Griselda (Lília Cabral) até seu filho nascer, Patrícia (Adriana Birolli) sai de casa brigando com Tereza Cristina (Christiane Torloni), que não a permite levar uma mala com roupas, pois tudo foi comprado com seu dinheiro. A filha, revoltada, diz que ainda devolverá as peças que está usando no corpo. As cenas de Fina Estampa, da Globo, serão exibidas a partir do próximo dia 17 de novembro.
Crô (Marcelo Serrado) tenta acalmar os ânimos das duas, mas é impedido pela megera. Ele vai até a frente da casa gritando que a garota não pode sair de casa sem nada até que ela vira para trás e grita que sairá com a sua dignidade e é isso o que importa. Enquanto atravessa a rua sem olhar para os lados, Rafael (Marco Pigossi) vira a esquina em sua moto e vem a toda. Patrícia se assusta ao ouvir o barulho, ameaça correr, o bad boy freia quase em cima, a moto derrapa e vira com ele. A grávida, afobada, tropeça e cai no chão. O empregado fica horrorizado com o acidente e grita. A estudante só pensa no filho que está em seu ventre.
Sem saber o que fazer direito, Crô manda que Patrícia fique quieta, pois vai chamar sua Tereza Cristina.
Patrícia – Minha mãe, não! Eu não quero ela aqui!
Crô – Mas eu preciso chamar alguém para te socorrer.
Patrícia – A Griselda! Vai chamar a Griselda Crô!
Crô – A... Griselda? Mas... por quê?
Patrícia – Só ela pode me ajudar, chama Griselda de uma vez!
Crô – Se eu fizer isso, sua mãe me mata, eu não posso.
Patrícia – Se demorar posso perder meu bebê, vai, pelo amor de Deus!
Rafael – Era você! Olha, juro que não tive culpa, [a Cro] ela saiu correndo bem na minha frente, quando vi eu já freei, mas ela se atrapalhou e caiu.
Patrícia – ...Crô, vai chamar a Griselda... Depressa!
Marilda (Kátia Moraes) vê tudo e corre para contar para Tereza Cristina o que aconteceu, enquanto Crô obedece Patrícia e vai a casa de Griselda. A mãe de Antenor (Caio Castro) fica aflita com a notícia e o empregado da megera explica que ela se assustou e quase foi atropelada.
No mesmo instante, Antenor chega na cena do acidente e fica pasmo com o que vê. Ele tenta ajudar Patrícia, mas ela o repudia.
Patrícia – Não chega perto de mim!
Antenor – Espera aí, eu vou te examinar, é só eu...
Patrícia – Não! Sai daqui, Antenor! E não toca em mim!
Griselda sai de casa correndo com Crô no ao seu lado, Tereza Cristina sai de sua mansão com Marilda e as duas quase que gritam ao mesmo tempo o nome de Patrícia. Ferdinand (Carlos Machado) também aparece com seus amigos e parte pra cima de Rafael, agarrando e imobilizando-o. O bad boy diz que não ter culpa de nada e tenta se esquivar. Amália (Sophie Chalotte) aparece no portão de casa e vê seu ex-namorado sendo dominado pelo fortão que o acusa de ter invadido o condomínio.
Tereza Cristina e Griselda correm até Patrícia e começam a brigar em cima da garota ainda machucada.
Tereza Cristina – Sai de perto!
Griselda – Eu só vim ver o que é que houve com ela!
Tereza Cristina – É a minha filha, eu é que vou cuidar dela!
Griselda – Mas eu preciso saber se ela está bem! Ela e o meu neto!
Patrícia – Eu acho que... Perdi!
Antenor se sente culpado por tudo e a mãe pede desculpa para a filha. Patrícia, fria com ela, fica mais chegada a Griselda e as três começam a chorar.
Patrícia – Mãe... Me deixa... me deixa em paz, eu tô te implorando...
Griselda – Calma, Patrícia, não fique nervosa, respira fundo, o socorro já tá chegando...
Tereza Cristina – Eu vou junto!
Griselda – Eu também quero ir.
Tereza Cristina – Só cabe uma aí com ela, então sai pra lá!...
Patrícia – Não! Você não, mãe! Quem vai comigo é a Griselda... Eu quero ela perto de mim!
No hospital, Tereza Cristina e Griselda querem entrar para ficar ao lado da garota, mas são impedidas pelas enfermeiras. A portuguesa fica rogando à Nossa Senhora de Fátima para que salve a vida do bebê enquanto a megera hostiliza sua fé.
Acreditando que a santa pode fazer algo por Patrícia, a ex-bigoduda segura na mão da rival que fica indignada com a ação. Ela pede que deem uma trégua em favor da estudante que está internada. Assustada, a mãe decide rezar junto com Griselda de mãos dadas.
Já no centro de emergência, os médicos fazem os exames necessários e, com lágrimas nos olhos, Patrícia pergunta sobre o estado de saúde de seu bebê, mas não obtém uma resposta. Renê (Dalton Vigh) entra apressado pelo corredor do hospital. Ele flagra Griselda e Tereza Cristina de mãos dadas, rezando fervorosamente, para e fica estarrecido olhando a cena. Elas rezam quase que em silêncio e de olhos fechados. Renê aproxima-se.
Renê – E a minha filha, como ela está?
Tereza Cristina – Renê!
Renê – Cadê a Patrícia, me diz se ela está bem!
Tereza Cristina – Meu amor, ainda bem que você chegou...
Renê – Eu quero saber da minha filha!
Tereza Cristina – Ao que parece ela não sofreu nada... Mas quanto ao bebê...
Griselda – Não se atreva! A esperança é a última que morre.
Tereza Cristina – Eu tenho esperança. E muita!
Griselda – Que ela perca o bebê, não é? É disso que você tem esperança!
Tereza Cristina – E você só quer esse neto para poder entrar na minha família!
Griselda – Você se acha muito! Eu to me lixando pra sua famí...
Renê – Por favor! Ainda há pouco estavam as duas de mãos dadas, rezando... E agora querem sair no tapa?!
Tereza Cristina – Eu estou assustada meu amor... Me abraça forte...
Mesmo na frente de Renê, Tereza Cristina fica insultando Griselda que não entende o porquê que a perua a odeia tanto. No meio da discussão, a médica chega à sala de espera e avisa que Patrícia quer falar com Griselda. No quarto, a portuguesa conversa com ela que agradece seu apoio e pede para dar um aviso Antenor: que nunca mais a procure.
Enquanto isso, a megera fica enlouquecida por não poder entrar no quarto da filha e é impedida o tempo todo por Renê. O resultado dos exames não sai, o que aumenta a angústia de Patrícia. Mas tudo indica que ela perde a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos!!!