quarta-feira, 14 de março de 2012

bebe de 5 a 7 meses

Os bebês de  de 5 a 7 meses,  nesta fase da vida já são bem traquinas e super gostosos e fofos. Neste período o bebê consegue fixar o olhar por mais tempo em um objeto.
Volta-se para a direção de onde vem o som e começa a atender quando chamada pelo nome. A criança emite ruídos para atrair atenção.
Tapetes e atividades com sons são bem -vindos, pois aqui o bebê é capaz de se reconhecer olhando no espelho, começa a sentar com apoio, e ao pegar objetos já os segura com ambas as mãos.
O sorriso é seletivo e social.
Ao ver a própria imagem no espelho, contempla-a e procura tocá-la.
Na transição do 6º para o 7º mês , começam a emitir sons consonantais combinados com vogais (“ma, pa, ta”).
Gestos de não, sim e tchau já podem ser compreendidos.
O corpo mais firme faz com que o bebê sente em tripé (apoiando as mãos no chão). Curta cada fase do seu bebê, não se esquecendo que todas as pessoas gostam de receber carinhos.
Se seu bebê ficar muito bravo e você não conseguir acalma-lo vai aí uma dica, pegue ele no colo e acaricie o corpo do bebê dos pés a cabeça em movimentos leves e reconfortantes,  conversando calmamente e em tom baixo. Verá que logo ele se acalmará. Repetindo que os movimentos devem ser leves e na lateral do corpo subindo dos pés a cabeça.

cuidados maternos,e como cuidar


Algumas mamães acabam exagerando nos cuidados maternos e fazendo algumas coisas que podem prejudicar a boa educação, a saúde e o desenvolvimento da criança. Mas como isso é possível? Afinal os pais só querem o melhor para os seus filhos, não é mesmo?
Alguns pais ficam tão felizes quando o bebê nasce que enfeitam muito o seu berço, colocando pelúcias, mantas, travesseiros e protetor. Além de tudo isto, ainda colocam brinquedos e a babá eletrônica, bem, essas atitudes, primeiramente podem ocasionar sufocamento e ela poderá ter problemas alérgicos e não ter espaço suficiente. Isto indica que o seu berço só precisa ser forrado com o lençol e se desejar, coloque o protetor, travesseiro nem precisa, para que ele consiga relaxar e dormir bem.
Outro coisa que se torna prejudicial é o de encarar o choro do bebê como fome e querer amamentá-lo ou dar mamadeira com qualquer resmungo, quando a criança chora, ela pode transmitir várias mensagens como: dores, incômodo com fralda “cheia”, calor, frio, cansaço, agitação ou sono. Nestes casos, o ideal é procurar saber a causa do choro, verificar a fralda, a temperatura da criança e procurar acalmá-la, dê uma volta ao ar livre com ela, cante e depois o deite num lugar bem calmo, com certeza, o pequeno se sentirá muito melhor.
Algumas mamães acabam “esquecendo” do marido e pai da criança, dando atenção somente para o bebê e deixando que tudo gire em torno do pequeno, mas é primordial que haja participação conjunta, os dois precisam cuidar do bebê, dividir as tarefas. Fazendo desta forma, todos participarão e serão uma família unida e feliz. E existem aqueles casos em que a mamãe também esquece dela, nem se arruma mais, só vive em função de cuidar da criança, isto não deve ocorrero nos cuidados maternos, você continua sendo uma mulher por isso tenha o compromisso de se  valorizar ainda mais, pois deverá ser uma mãe muito bonita, assim, procure fazer exercícios, se alimentar bem, arrumar o cabelo, colocar uma roupa bonita e ficar sempre perfumada.
Realmente não é fácil cuidar do bebê, mas você, poderá ter bons resultados,  fazer as coisas certas e evitar erros maternos, mas para ter grande sucesso na educação, cuidados infantil e se manter sempre de bem com a vida, siga essas dicas e aprenda muito mais, lendo outras diversidades sobre bebês e cuidados. Sendo assim, garanta tranquilidade e conforto ao seu nenê!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos!!!