quarta-feira, 14 de março de 2012


angelina jolie

Angelina Jolie

Biografia de Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight nasceu no dia 4 de junho de 1975, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, e é uma renomada atriz norte-americana. Angelina é filha de Jon Voight (vencedor do Oscar de Melhor Ator, conquistado no filme Amargo Regresso, 1978) e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand (já falecida). O casal havia se separado quando Angelina Jolie tinha apenas 1 ano de idade, obrigando Marcheline a se mudar com Angelina e seu irmão para a cidade de Palisades, em Nova Iorque, tornando a relação de Angelina com seu pai desde então muito conturbada.
Aos 12 anos Angelina Jolie entrou para o Lee Strasberg Theatre Institute, onde iniciou sua carreira no teatro, tendo participado de diversas peças no mesmo. Engana-se quem pensa que foi nessa idade que Angelina despontou para o sucesso, a atriz já havia participado aos 6 anos em Lookin’ to Get Out, uma famosa comédia da época que foi estrelada por seu pai. Foi também em Nova Iorque que Angelina frequentou a faculdade, a atriz fez a Universidade de Nova Iorque e se formou em Cinema.
No início de sua carreira, Angelina Jolie trabalhou também como modelo profissional, tendo desfilado e feito campanhas publicitárias em Nova Iorque, Los Angeles e Londres. A atriz, na época, também ajudou seu irmão, James Haven Voight, em cinco obras que ele realizou para escola de cinema que frequentava. Angelina Jolie participou também de vários videoclipes, com vários grupos e artistas importantes, tais como: Lenny Kravitz, The Rolling Stones, Antonello Venditti, The Lemonheads e Meat Loaf. No videoclipe da música ”Anybody Seen My Baby?” do The Rolling Stones, Angelina Jolie atuou como protagonista, desempenhando uma ótima atuação.
Angelina Jolie tem também seu lado bizarro, a atriz já colecionou punhais que, segundo ela, utilizava em alguns joguinhos eróticos. Há pouco tempo a atriz concedeu uma entrevista a revista Time, relatando partes de sua vida que a maioria dos fãs desconhecem, Angelina Jolie já teve experiências bissexuais e já teria usado drogas.
Atualmente, Angelina Jolie está mais centrada e responsável, a atriz é Embaixadora da Boa Vontade da ONU sendo nomeada em 2001 após ter visitado o Camboja quando gravava para o filme Tomb Raider. Angelina frequentemente visita países da África em missões humanitárias, tendo passado também por Paquistão, Serra Leoa e Tanzânia. Angelina Jolie já adotou o garoto Maddox, de Camboja, Zahara, uma garota etíope refugiada, e o vietnamita Pax Thien, todos registrados por Brad Pitt, sendo nomeados agora de Maddox Chivan Jolie-Pitt, Zahara Marley Jolie-Pitt e Pax Thien Jolie-Pitt. Já em maio de 2006 Angelina deu à luz ao primeiro filho biológico, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu na Namíbia, local escolhido pelo casal para reafirmar seu compromisso com as ações humanitárias da ONU. Em 12 de Julho de 2008, Angelina Jolie teve gêmeos: Knox Léon e Vivienne Marcheline, sendo que o parto foi feito por cesariana.
Em 1995, Angelina Jolie conheceu nos sets de filmagem de “Hackers - Piratas de Computador”, Jonny Lee Miller, seu primeiro marido, com quem foi casada até 1999. Já em 2005, Angelina Jolie conheceu Brad Pitt, ambos foram os protagonistas do filme Sr. & Sra. Smith (2005), e esconderam por bastante tempo o relacionamento, até serem fotografados juntos quando voavam em missões pela África.
Angelina Jolie coleciona vários prêmios, o principal é sem dúvida o Oscar de Atriz Coadjuvante, pelo filme “Garota Interrompida”. A atriz também já ganhou por três vezes o Globo de Ouro: Melhor Atriz por Gia - Fama e Destruição (1998) e dois de Melhor Atriz coadjuvante por “O Homem Que Vendeu Sua Alma” e “Garota Interrompida”.

Filmes de Angelina Jolie

Changeling (2008)
O Procurado (2008)
Kung Fu Panda (2008)
A Lenda de Beowulf (2007) - (voz) Mãe de Grendel
A Mighty Heart (2007)
O Bom Pastor (2006)
Sr. & Sra. Smith (2005)
Roubando Vidas (2004)
O Espanta Tubarões (2004)
Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (2004)
Alexandre (2004)
Amor sem Fronteiras (2003)
Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida (2003)
Uma Vida em Sete Dias (2002)
Lara Croft: Tomb Raider (2001)
Pecado Original (2001)
60 Segundos (2000)
Alto Controle (1999)
Garota, Interrompida (1999)
O Colecionador de Ossos (1999)
Corações Apaixonados (1998)
Gia - Fama e Destruição (1998)
A Cozinha do Inferno (1998)
Brincando com a morte (1997)
True women - (TV)(1997)
O homem que vendeu sua alma (TV)(1997)
Duas famílias em pé de guerra (1996)
Rebeldes (1996)
Mojave, sob o luar do deserto (1996)
Hackers - Piratas de Computador (1995)
Cyborg 2 (1993)
Lookin’ to get out (1982)

DVD Angelina Jolie

Compare preços dos DVDs de Angelina Jolie
angelina jolie

Fotos de Angelina Jolie

Vídeos de Angelina Jolie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos!!!